27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioBrasilTragédia: Adolescente de 14 anos mata mãe grávida de 9 meses em...

Compartilhar

Tragédia: Adolescente de 14 anos mata mãe grávida de 9 meses em SC

Uma mulher grávida de nove meses foi morta a tiros dentro da própria casa, na última terça-feira (03/01), em Benedito Novo, na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina. O bebê também morreu.

De acordo com a polícia, o autor dos disparos que atingiram a cabeça e a barriga da gestante, é o próprio filho da vítima, um adolescente de 14 anos.

Uma amiga vítima relatou que o adolescente estava internado em Joinville por causa de uso de drogas e por ter cometido assaltos na região.

Ainda segundo a mulher, o jovem teria problemas psicológicos e estava afastado da escola.

Bombeiros que atenderam a ocorrência, encontraram Leila Juçara Martina Roepke, de 34 anos, inconsciente e ajoelhada, com a cabeça apoiada em um banco.

Ela chegou a ser levada para o Hospital São Benedito, porém, ao chegar na unidade a equipe médica constatou a morte dela e do bebê.

“O adolescente confessou a prática do fato, inclusive mencionou que ‘eu dei o tiro na cabeça porque é tipo uma paulada, só que aí ela iria dormir pra sempre'”, disse o delegado responsável pelo caso, Rafael Lorencetti, da Polícia Civil.

A motivação do assassinato, segundo Lorencetti, foi um “desentendimento que vinha ocorrendo entre a mãe e o adolescente”.

Ainda de acordo com o delegado, o adolescente usou uma espingarda ilegal do padrasto para cometer o crime.

O homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso equiparado e por omissão de cautela, já que teria negligenciado o armazenamento da arma.

O caso deverá ser enquadrado como feminicídio.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...