27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioBrasilVÍDEO: Terminal de cargas do Aeroporto do Galeão pega fogo no RJ

Compartilhar

VÍDEO: Terminal de cargas do Aeroporto do Galeão pega fogo no RJ

Na tarde dessa quarta-feira (18/01), um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O fogo provocou uma intensa coluna de fumaça, que pôde ser vista de vários pontos do centro da zona norte e da Baixada Fluminense.

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro trabalhou no combate às chamas para que a fumaça não prejudicasse o ritmo dos voos do aeroporto.

Segundo o secretário de Defesa Civil, o trabalho contou com cerca de 150 homens, além de um helicóptero para visualizar o incêndio do alto.

O prédio da Receita Federal que fica no terreno ao lado do terminal foi evacuado.

Segundo o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), a área afetada tinha cerca de 10 mil metros quadrados e o galpão havia passado por uma reforma, contudo, o espaço guardava grande quantidade de material inflamável, como madeira, papel e plástico, o que pode ter causado o incêndio.

Nesta quinta-feira (19/01), a Polícia Civil do Rio vai iniciar a perícia para determinar a causa do incêndio.

Segundo a concessionária RioGaleão, não houve impactos significativos nos voos do aeroporto. A Infraero, que administra o aeroporto Santos Dumont, disse que o terminal do Centro do Rio não recebeu voo alternado do Galeão.

Além disso, funcionários das outras empresas que atuam no Terminal de Cargas no Galeão foram liberados das atividades e a região foi isolada. As companhias aéreas Azul, Gol e Latam disseram que os colaboradores foram retirados em segurança.

O incêndio durou mais de cinco horas e não houve registro de feridos.

Veja vídeo:

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...