Pelo menos 15 carros e seis caminhões foram arrastados por um deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba (PR), na noite desta segunda-feira (28/11). Uma morte já foi confirmada pelas autoridades locais.
O Governo do Paraná ainda não informou quantas pessoas estão desaparecidas, mas o Corpo de Bombeiros segue no local e a Polícia Rodoviária Federal confirmou a primeira morte na manhã desta terça-feira (29/11).
Depois da primeira ocorrência de deslizamento, durante a tarde, o trânsito fluiu por pista única, mas com o novo deslizamento, pela parte da noite, mais carros foram atingidos e os dois sentidos da via precisaram ser interditados, com os militares iniciando uma busca pelos veículos e pessoas que desapareceram na ocorrência.
O trabalho na região é delicado e, segundo o Corpo de Bombeiros, apresenta risco de novos deslizamentos.
“É possível perceber o tamanho do estrago ali, do acontecido com o deslizamento, a quantidade de veículos atingidos. Carros e caminhões. Alguns caminhões estão servindo de arrigo para uma grande quantidade de terra ainda, ou seja, se for fazer uma retirada antes de um estudo pode haver novos deslizam etnos no local”, explicou o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita.
As buscas foram interrompidas na madrugada por conta da instabilidade do tempo, mas foram retomadas nesta manhã. Imagens aéreas mostram os bloqueios de segurança realizados no local dos acidentes e também o trabalho das equipes responsáveis pela rodovia.
Veja os vídeos: