26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioBrasilVolkswagen anuncia suspensão de 60% de contratos de trabalho

Compartilhar

Volkswagen anuncia suspensão de 60% de contratos de trabalho

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (17) que vai suspender contratos de trabalho de 800 metalúrgicos em sua fábrica localizada em Taubaté, no estado de São Paulo, a partir do dia 1º de agosto, segundo informou o sindicato local. A medida terá duração prevista entre dois a cinco meses. A justificativa dada pela montadora é a necessidade de adequar a produção ao mercado, mesmo após o setor automotivo ter recebido recentemente incentivos do governo federal para a compra de carros novos.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté revelou que a Volkswagen havia informado anteriormente que não adotaria mais suspensão de contratos de trabalho neste ano, após a concessão de incentivos governamentais. No entanto, a decisão de suspensão foi tomada, afetando cerca de 800 funcionários. Atualmente, a fábrica emprega 1.300 trabalhadores e produz o modelo Polo Track.

Em comunicado à imprensa, a Volkswagen do Brasil confirmou o protocolo de layoff para um turno de produção em sua fábrica de Taubaté, com início em 1º de agosto e, a princípio, com duração de dois meses. A montadora destacou que essa ferramenta de flexibilização estava prevista em acordo coletivo firmado entre o sindicato e os funcionários. O Polo, modelo produzido na fábrica, é o segundo mais vendido no acumulado do ano no segmento de automóveis, ficando atrás apenas do Onix, da General Motors, segundo dados da associação de concessionários, Fenabrave, com 37,7 mil unidades vendidas de janeiro a junho.Volkswagen vai suspender 60% dos contratos de trabalho da fábrica de Taubaté

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...