A cantora mexicana Anahí, integrante do grupo RBD, foi levada de ambulância para um hospital em São Paulo na noite de sexta-feira (17) após abandonar um show devido a dores persistentes. Nas redes sociais, a artista atualizou seus fãs sobre sua condição de saúde, revelando ter sido diagnosticada com uma infecção renal grave, também conhecida como pielonefrite aguda. Este quadro é uma infecção bacteriana que se propaga dos rins para a bexiga.
Anahí havia mencionado anteriormente dores intensas na região das costelas, indicando possíveis problemas renais. Além disso, ela apresentou febre de 38,6°C no dia anterior ao episódio. A pielonefrite, conforme descrita em um artigo médico da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, tem sintomas como febre, dor no flanco, náusea, vômito, ardência ao urinar, aumento da frequência urinária e urgência para ir ao banheiro.
Segundo informações, a pielonefrite afeta mais frequentemente mulheres do que homens, sendo causada em cerca de 90% dos casos pela bactéria Escherichia coli, normalmente presente no intestino grosso. Anahí compartilhou que passou por exames de sangue e ultrassom, e seu médico pode solicitar um exame de urina para detectar piúria, indicativo de infecção bacteriana no trato urinário. O Manual MSD destaca que a maioria das pessoas se recupera totalmente dessa condição, mas complicações podem surgir, especialmente se a hospitalização for necessária ou se houver resistência bacteriana aos antibióticos usuais.
Fonte: Portal R7