Em tratamento contra um câncer, Pelé teve alta nesta quinta-feira (20) após retornar esta semana ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP) para continuar o processo de quimioterapia.
De acordo com a ESPN, a nova internação do rei do futebol não se tratava de uma emergência. Ele esteve novamente no local para seguir o tratamento contra a doença e realizar um estadiamento.
O procedimento serviu para confirmar a localização exata do câncer e determinar a extensão da doença pelo corpo. A intenção dos médicos é entender se a doença se espalhou mais ou não.
Entenda o caso
Pelé tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O que traz maior preocupação aos médicos é o do figado, pois não pode ser retirado em cirurgia.
Devido a situação, Pelé segue sendo monitorado de perto e realiza quimioterapia para evitar que os tumores se espalhem pelo corpo.
Com um tumor no cólon identificado em setembro de 2021, as idas do ex-jogador ao Hospital Albert Einstein passaram a ser mais frequentes. O rei do futebol ficou internado durante o mês de setembro por conta de uma cirurgia para a remoção de um tumor no cólon direito.
Em dezembro, voltou à UTI para dar prosseguimento ao tratamento no intestino. Após alguns dias, teve alta para passar as festas em casa com a família.
O que diz o hospital
Em nota assinada pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares), o Hospital Albert Einstein confirmou a saída do Rei. Veja a nota na íntegra:
“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis“.
* Com informações do Estadão