O ator Haley Joel Osment, famoso pelo papel no filme “O Sexto Sentido” (1999), foi preso no último dia 8 de abril em um resort nos Estados Unidos. Aos 37 anos, ele foi detido por embriaguez em local público e posse de uma substância ainda não identificada, segundo o site TMZ.
De acordo com a publicação, o material encontrado com o ator foi encaminhado para análise laboratorial, que deverá confirmar se se trata de uma substância ilegal.
Após ser levado à delegacia e autuado por duas infrações, Osment foi liberado e responderá em liberdade. A Promotoria do Condado de Mono, na Califórnia, decidirá nos próximos dias se haverá abertura de processo judicial.
Fontes próximas ao ator informaram ao TMZ que Osment tem enfrentado dificuldades pessoais, especialmente após perder parte de seu patrimônio em um incêndio florestal. Ele também estaria em disputa com seguradoras, que teriam barrado a compra de um novo imóvel com o valor do seguro recebido.
Essa não é a primeira vez que o ator se envolve com a Justiça. Em 2006, ele foi condenado por dirigir embriagado e por porte de maconha, após se envolver em um acidente. Na época, recebeu pena de três anos de liberdade condicional, além de cumprir 60 horas de reabilitação, frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos e pagar uma multa de US$ 1.500.
Haley Joel Osment ganhou notoriedade ainda na infância com sua atuação em “O Sexto Sentido”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. O filme é lembrado pela icônica frase dita por seu personagem: “Eu vejo gente morta.”