Kanye West está envolvido em mais um escândalo. O artista estadunidense foi denunciado por contratar um especialista para investigar as Kardashians e monitorar sua esposa atual, Bianca Censori.
As alegações são parte de uma ação judicial iniciada nesta quinta-feira (10/10) por um ex-empregado que preferiu não se identificar. A Rolling Stone divulgou os trechos. No documento, ele declara que liderou as investigações e também acusa o rapper de provocar dor emocional e outras infrações às leis laborais da Califórnia.
“Uma tarefa particularmente notável de Ye (nome adotado por West) foi fazer com que [o ex-funcionário] contratasse investigadores particulares para ‘seguir’ sua esposa, Bianca Censori, quando ela estava viajando sozinha para visitar a família na Austrália, sem o conhecimento da Sra. Censori”, afirma trecho do texto.
Em outro trecho do caso, o ex-empregado relata que recebeu uma chamada de Kanye West, que teria bebido, insultado e ameaçado o trabalhador de morte. Durante a ligação, ele reproduziu uma gravação de “vozes aterrorizantes que ameaçavam ferir” o autor do ato.
O indivíduo também sugeriu que o marido de Bianca Censori estaria fazendo uso recreativo de óxido nitroso, fornecido pelo seu dentista, e estaria exibindo um “comportamento inconsistente”. As ações suspeitas incluem a renúncia dele à liderança da sua própria marca, Yeezy, e o investimento de aproximadamente US$ 850 mil, equivalente a mais de R$ 4,7 milhões, em dentes de titânio.