25.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 1, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesPerfil do Oscar deixa de seguir Karla Sofía Gascón

Compartilhar

Perfil do Oscar deixa de seguir Karla Sofía Gascón

Karla Sofía Gascón pode estar enfrentando dificuldades em sua trajetória rumo ao Oscar devido às recentes polêmicas. Após receber críticas intensas nas redes sociais e desativar sua conta no X (antigo Twitter), a atriz espanhola foi deixada de seguir pelo perfil oficial da Academia.

No entanto, a conta da premiação ainda segue suas principais concorrentes na categoria de Melhor Atriz, Demi Moore e Fernanda Torres. A controvérsia ganhou força depois que tuítes antigos de Karla vieram à tona, nos quais ela reclamava da falta de representatividade no Oscar, maior premiação do cinema mundial.

As declarações da atriz viralizaram após comentários sobre a equipe de Fernanda Torres e os fãs brasileiros. Durante um evento de divulgação do filme Emilia Pérez, Karla afirmou estar sendo alvo constante de ataques de apoiadores de Fernanda.

“O que eu não suporto é que, a cada notícia minha ou programa de que participo, os apoiadores da Fernanda Torres invadem tudo com mensagens como ‘Fernanda Torres é melhor, você é uma porcaria’ ou ‘Fernanda Torres merece tudo’”, declarou.

Ainda na entrevista, Karla enfatizou que não pretende criticar Fernanda Torres ou o filme, mas mencionou que “há pessoas da equipe de Fernanda que falam mal dela e de Emilia Pérez“.

O posicionamento da atriz gerou grande repercussão na mídia e levantou a possibilidade de uma desclassificação do Oscar 2025, caso tenha violado as diretrizes da Academia. No entanto, segundo a Variety, suas declarações não foram diretamente sobre Fernanda Torres, o que poderia evitar sanções.

Primeira mulher trans indicada ao Oscar, Karla viu sua carreira tomar um rumo inesperado nos últimos dias. Além da polêmica com Fernanda Torres, tuítes antigos ressurgiram, levando-a a excluir sua conta no X. Ao buscar seu perfil na plataforma, a mensagem “esta conta não existe” aparece, e sua foto de perfil foi removida.

Entre as publicações resgatadas, destacam-se críticas da atriz sobre a crescente presença de árabes na Espanha e sobre a representatividade no Oscar. Em um tuíte de 22 de novembro de 2020, Karla escreveu em tom crítico sobre o aumento de mulheres muçulmanas usando véus no país.

“Sinto muito, mas é só impressão minha ou há cada vez mais muçulmanos na Espanha? Sempre que busco minha filha na escola, vejo mais mulheres com os cabelos cobertos e saias até os calcanhares. No ano que vem, em vez de inglês, teremos que ensinar árabe”, postou na época.

Em outra publicação, a atriz criticou a religião islâmica: “O islamismo é maravilhoso, sem nenhum machismo. As mulheres são respeitadas e, quando são, recebem um pequeno buraco quadrado no rosto para que seus olhos fiquem visíveis. Mas apenas se se comportarem. Embora se vistam assim por prazer. Quão PROFUNDAMENTE REPUGNANTE DA HUMANIDADE.”

Em janeiro de 2021, Karla também escreveu que “o islamismo não cumpre os direitos internacionais” e sugeriu que religiões deveriam ser proibidas caso não respeitassem os direitos humanos. “Estou tão farta de tanta besteira – islamismo, cristianismo, catolicismo e todas essas crenças idiotas que violam os direitos humanos”, declarou.

As postagens, feitas principalmente entre 2020 e 2021, foram apagadas na noite de quinta-feira (29/1), segundo a Variety. No entanto, prints das declarações continuaram circulando amplamente nas redes sociais.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...