24.6 C
Manaus
quinta-feira, maio 15, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesSBT realiza exposição de NFTs com leilão de 280 itens

Compartilhar

SBT realiza exposição de NFTs com leilão de 280 itens

Depois de se tornar a primeira rede de televisão a criar e leiloar NFTs para o público, o SBT, agora, vai montar uma galeria desses certificados digitais que vão estar à venda.

Uma exposição será realizada com base na estrutura do SBT. Partindo do Hall da Fama, local que conta com itens clássicos da história do canal, diversas imagens vão poder ser adquiridas em salas imersivas com lances iniciais a partir de R$ 200,00.

O acesso é gratuito pelo endereço www.sbtverso.com.br a partir do dia 19 de agosto, data em que a emissora complata 41 anos, até o dia 16 de novembro deste ano.

As obras disponíveis para aquisição retratam alguns dos principais momentos do canal brasileiro e dos apresentadores, com fotos e elementos com conteúdo exclusivo.

No leilão, imagens icônicas como a do ‘Professor Celsofales’, de Celso Portiolli no especial Chaves, que comemorou os 30 anos do SBT, em 2011; a primeira foto de Celso Portiolli no programa “Passa ou Repassa”, de 26 de abril de 1996; ‘Danilo Sinatra in Concert’, uma versão do apresentador Danilo Gentili, no “The Noite”; Patricia Abravanel fantasiada de Carmen Miranda, no “Máquina da Fama”; ‘A Pipa do Roque’, do Roque, com uma pipa na mão, brincando no “Show de Calouros”, em 1987; um retrato de Eliana no programa “TV Animal”, que trazia curiosidades do mundo dos bichos, em 1996; seis fotos memoráveis de Silvio Santos, dentre elas ‘Quem quer dinheiroooooo’, a frase que o público mais gosta de ouvir do apresentador; entre muitas outras imagens.

A iniciativa do SBT na comercialização dessas obras digitais de seu acervo via NFT foi realizada em parceria com a Origgio, marca pertencente à InspireIP, empresa pioneira em registro de direitos autorais através da tecnologia blockchain.

“O leilão de NFT do SBT vai permitir que o conhecimento sobre criptomoeda e Blockchain chegue a toda a população. É muito mais que um simples leilão de NFT. É uma revolução cultural”, explica Caroline Nunes, fundadora e CEO da InspireIP.

*NFT é a sigla para non-fungible token, ou token não fungível, um ativo criado a partir da tecnologia blockchain que serve como identidade digital de um item.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...