27.3 C
Manaus
terça-feira, março 18, 2025
Publicidade
InicioCelebridadesSikêra Jr. é condenado a pagar indenização ao marido de Xuxa

Compartilhar

Sikêra Jr. é condenado a pagar indenização ao marido de Xuxa

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão de primeira instância que condenou o apresentador Sikêra Jr. e a Rede TV! por ofensa ao cantor e compositor Junno Andrade, marido de Xuxa Meneghel.

O apresentador e a emissora terão de pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais ao cantor, valor que será acrescido de juros e correção monetária.

Em outubro 2020, durante o programa “Alerta Nacional”, Sikêra chamou Junno de “jugolô” ao atacar Xuxa após a apresentadora ter lançado um livro infantil que aborda conteúdo LGBT.

Na defesa apresentada à Justiça, Sikêra afirmou que fez uma referência indireta ao cantor, durante apenas 19 segundos, em uma única reportagem.

Sikêra disse que apenas reagiu a ataques feitos por Xuxa em rede social. Afirmou ter sofrido críticas da apresentadora após divulgar um vídeo em que um homem pratica ato sexual com uma égua, “situação que infelizmente ocorre no Brasil”, segundo ele, Xuxa sugeriu que ele estava fazendo apologia à zoofilia.

A desembargadora destacou na decisão que o significado da palavra gigolô é “homem que vive às custas de meretriz ou que é sustentado por sua amante”.

Segundo ela, houve uma “evidente ofensa, que nada tem com a liberdade de imprensa, ultrapassando, em muito, os limites da liberdade de expressão.” Sikêra e RedeTV! ainda podem recorrer.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...