Por Vinícius Andrade – Eita que é complicado falar desse filme sem elogiar certos pontos e esculachar o resto.
Confesso que obtive sentimentos mistos ao assistir esse filme e os primeiros minutos de filme são um saco. Quase que parei… porque o filme tenta emplacar uma vibe “John Wick” ao estilo vampirismo que para mim ficou uma merda, bicho. Rola toda uma explicação de como funciona, como personagem do Jamie Foxx foi expulso, daí ele ganha uma chance e o chefe manda um cara para ficar de olho nele e tal.
Tradução: um negócio chato do cacete. Agora se o roteiro é ruim, eu já não posso dizer o mesmo das cenas de ação. A primeira luta é uma cópia de tudo que já vimos em John Wick e isso meio que me tirou do filme. Já a segunda luta que acontece numa invasão, meus amigos! Que luta!!!! Uma das melhores que já pude assistir na plataforma. A dupla formada por Jamie Foxx e Dave Franco é ótimo. Tem piadas boas, piadas ruins e umas piadas repetidas que cansam mas que no final a dupla conquista pela ótima interação entre os dois.
Ah… Snoop Dogg tá nesse filme interpretando ele mesmo como em todos os filme que ele faz parte. Fumando maconha e falando frases de efeito, apenas.
No geral, vai do seu gosto pessoal se vai curtir ou não. No meu caso, eu não amei mas também não considero terrível. Mediano é o que define.
Obs: Não é por que o filme não se leva a sério que significa que ele é bom. Até porque tem uns momentos com a família do personagem do Jamie Foxx que se levam a sério demais mesmo sendo numa produção que claramente não se leva a sério. Ah… tem outra cena do Snoop Dogg que envolve esses momentos que eu sinceramente caguei pra ela.
Filme: Dupla Jornada.
Data de lançamento: 12/08/2022
Direção: JJ Perry.
Elenco: Jamie Foxx; Dave Franco; Natasha Liu Bordizzo; Meagan Good; Snoop Dogg.
Plataforma: Netflix.
- O autor é Estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.