Vamos ser realistas e admitir que o primeiro “Enola Holmes” é chatinho, né. Sei lá, eu sinto que faltava algo no primeiro filme para me fazer mergulhar na aventura. Coisa que esse segundo fez e bem. Amei “Enola Holmes 2” muito mais do que achava que iria. O mistério aqui é mais instigante que o do primeiro filme, o Sherlock de Henry Cavill tá mais presente na história e tem uma ótima interação com a protagonista, embora Helena Bonham Carter continua não tendo muito o que fazer aqui há não ser que o roteiro necessite.
O nosso eterno Remon Lupin (Quem assiste Harry Potter, conhece) tá maravilhoso com o antagonista. Mostrado mais uma vez que pode interpretar um ótimo vilão e impor respeito logo nos primeiros minutos de cena de seu personagem com uma presença que poucos atores conseguem.
Millie Bobby Brown tá tão boa quanto no primeiro filme e embora tenha elogiado o elenco de apoio, esse filme é dela. O filme é da Enola e ninguém tira seu brilho. A quebra da quarta parede é excelente e rende ótimo momentos.
Enola Holmes 2 é mais longo que o primeiro filme e confesso que não me incomodou não. Coisa que o primeiro embora mais curto, conseguiu. Sua duração na minha opinião não é excelente mas me incomodou menos do que o primeiro e tem ótimas momentos.
O terceiro ato do filme é excelente. Ponto para os coreógrafos de luta. Henry Cavill tava doido para soltar “Geralt De Rivia” no meio do filme que eu sei.
Sobre a cena no meio dos créditos do filme…
Quero um filme de Sherlock Holmes e Watson na minha mesa, Netflix.
• Se houver um terceiro Enola Holmes, quero sabe que fim deu o Microft (irmão de Sherlock e Enola).
Filme: Enola Holmes 2
Sinopse: Em seu primeiro caso como detetive, Enola precisa encontrar uma menina desaparecida. Para isso, ela conta com a ajuda de amigos e do irmão, Sherlock.
Elenco: Millie Bobby Brown; Henry Cavill; Louis Partridge; Hannah Dodd; Helena Bonham Carter; David Thewlis; Susie Wokoman.
- O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.