Por Vinicius Andrade – Chegamos ao quinto filme da franquia e é impressionante como mesmo após 4 filmes, Missão Impossível segue invicta de erros.
Poxa, nação secreta é tão incrível quanto ao antecessor. Ouso dizer que é até melhor quando se trata de “Ação”. Pensa num filme bem dirigido, bem executado e que te deixa com os nervos a flor da pele a cada momento que passa.
O elenco do filme anterior retorna e isso é um saldo muito positivo já que é uma das melhores coisas de “protocolo fantasma”. Temos Ving Rhames de volta e temos a adição da maravilhosa Rebecca Ferguson que tá oh, um escândalo.
A direção muda e fica por conta de Christopher McQuarrie que entrega o filme mais dinâmico de todos. A ação aqui é filmada de uma maneira, primorosa. Mds, que direção maravilhosa é essa. Não é atoa que ele retorna a esse posto de “diretor” novamente no próximo filme.
Diferente de alguns filmes, Missão Impossível sempre tenta trazer novidades para sua história. Lá no primeiro tivemos a “traição” de um agente, no segundo era aquele “vírus” que iria contaminar o mundo, no terceiro uma missão de resgate e no quarto uma escala maior onde Ethan precisava impedir uma guerra nuclear.
Já aqui, os chamados “sindicato” são a bola da vez e eles não deixam nada a desejar no quesito “ameaça” e Sean Harris que interpreta o Vilão da vez tá magnífico no papel. Se tratando de história, ação, direção, condução narrativa, Missão Impossível não fica devendo em nada e entra para o top 5 da franquia fácil, fácil.
Filme: Missão Impossível: Nação Secreta.
Diretor: Christopher McQuarrie.
Data de Lançamento: 13/08/2015
Streaming: Star+
Elenco: Tom Cruise; Simon Pegg; Jeremy Renner; Ving Rhames; Rebecca Ferguson; Sean Harris; Alec Baldwin.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries