30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioColunistasCinemandoMissão Impossível - Nação Secreta: uma evolução ainda maior em relação a...

Compartilhar

Missão Impossível – Nação Secreta: uma evolução ainda maior em relação a anterior

Por Vinicius Andrade – Chegamos ao quinto filme da franquia e é impressionante como mesmo após 4 filmes, Missão Impossível segue invicta de erros.

Poxa, nação secreta é tão incrível quanto ao antecessor. Ouso dizer que é até melhor quando se trata de “Ação”. Pensa num filme bem dirigido, bem executado e que te deixa com os nervos a flor da pele a cada momento que passa.

O elenco do filme anterior retorna e isso é um saldo muito positivo já que é uma das melhores coisas de “protocolo fantasma”. Temos Ving Rhames de volta e temos a adição da maravilhosa Rebecca Ferguson que tá oh, um escândalo.

A direção muda e fica por conta de Christopher McQuarrie que entrega o filme mais dinâmico de todos. A ação aqui é filmada de uma maneira, primorosa. Mds, que direção maravilhosa é essa. Não é atoa que ele retorna a esse posto de “diretor” novamente no próximo filme.

Diferente de alguns filmes, Missão Impossível sempre tenta trazer novidades para sua história. Lá no primeiro tivemos a “traição” de um agente, no segundo era aquele “vírus” que iria contaminar o mundo, no terceiro uma missão de resgate e no quarto uma escala maior onde Ethan precisava impedir uma guerra nuclear.

Já aqui, os chamados “sindicato” são a bola da vez e eles não deixam nada a desejar no quesito “ameaça” e Sean Harris que interpreta o Vilão da vez tá magnífico no papel. Se tratando de história, ação, direção, condução narrativa, Missão Impossível não fica devendo em nada e entra para o top 5 da franquia fácil, fácil.

Filme: Missão Impossível: Nação Secreta.

Diretor: Christopher McQuarrie.

Data de Lançamento: 13/08/2015

Streaming: Star+

Elenco: Tom Cruise; Simon Pegg; Jeremy Renner; Ving Rhames; Rebecca Ferguson; Sean Harris; Alec Baldwin.

O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...