Crítica da série com spoilers! (Caso não tenham assistido, recomendo assistirem e depois confiram a Crítica aqui).
Por Vinicius Andrade – Fui do céu ao inferno durante as 9 semanas que TLOU me proporcionou ao lado de Joel e Ellie. Chorei, gritei, fiquei feliz e mais uma montanha russa de emoções em todos os episódios da série.
Eu tenho um amor muito forte pelas duas obras de TLOU e principalmente pelo primeiro jogo que foi uma obra que me fez ficar chorando durante as curtscene e o segundo por ter me destruído por completo após concluir essa jornada.
A jornada de Joel e Ellie aqui na série não poderia ter sido diferente. Vê essa obra ganhar vida com dois atores (na época, bastante criticados) do nível de Pedro Pascal e Bella Ramsey é algo fenomenal. Não consigo imaginar atores melhores para assumir esses personagens. Pedro tá perfeito como Joel e ele entrega tudo mesmo nas cenas em que ele não diz uma única palavra. O homem entrega uma atuação que não tem tamanho, senhores. Tudo que é apresentado sobre ele desde o início até os traumas que ele carrega durante esses 20 anos é algo primoroso no personagem e o Pedro Pascal entrega tudo isso, cara. chorei em muitas cenas envolvendo o personagem.
Bella Ramsey que foi tão criticada e atacada em redes sociais por não se parecer em nada com a Ellie, consegue calar a boca dessas pessoas logo no primeiro episódio. O episódio 8 é a grande prova disso. Maravilhosa demais em tudo que ela faz. A Ellie perfeita, senhores. O que essa menina vai entregar na segunda temporada da série, não tá escrito. Se ele já dar um show aqui, imagina no segundo ano da série. Merece todos os prêmios que ela for indicada por sua atuação ! Nunca duvidei dessa menina.
Os elogios não vão apenas para a dupla principal, claro. Todo o elenco aqui escolhido tem seu momento de brilhar. Em especial para Nick Offerman que dar vida a Bill e Murray Bartlett que dar vida a Frank. Que episódio lindo foi esse, amigos. Foi o episódio que mais se distanciou do jogo e o que mais me emocionei.
Henry e Sam que aparecem no episódio 5 também merecem elogios. Se eu já era traumatizado com o que acontecia no jogo, na série ficou pior.
Gabriel Luna que interpreta o irmão de Joel é outro que merece destaque. Maravilhosa atuação dos dois atores no episódio 6. Anna Torv no episódio 2, sem comentários.
Se eu for parar para elogiar o elenco inteiro, eu terei que criar duas matérias.
Não posso deixar de falar dos cenários, roteiro que estão excelentes. Teve gente que criticou por estarem apressando demais a história mas comigo mesmo não tive problemas. Os caras meterem o primeiro jogo todo numa única temporada e fizeram isso com maestria. Não teve um único momento na série que eu achei que os episódios terminaram da forma errada.
Se eu tivesse que reclamar de algo é só o fato dos “infectados” não terem sido mais bem aproveitados. Porém, eu não me incomodei em nada. Acho que o grande foco de TLOU é o drama e isso é algo que eles fizeram de forma primorosa. Nunca chorei tanto numa série de TV.
“AH, mas o Joel é fraco na série e tal” é o que mais li em comentários das redes sociais. Galera querendo Gameplay numa série de TV. Tô dizendo que não daria certo? Negativo. Mas se tratando de um cara de 56 anos de idade, com problemas de audição é impossível que ele viva metendo o cacete tanto em pessoas quanto em infectados. Afinal, Joel é humano e não uma máquina. Ele é falho como qualquer um. O brabo praticamente ferrado no episódio 8, conseguiu exterminar 3 caras e ainda acham ele fraco, pelo amor né?
Pedro Pascal e Bella Ramsey entregaram seus corações para esses personagens e eu como um fã dos jogos fiquei extremamente feliz com tudo que pude apreciar ao longo de toda série. Sentirei falta desses Domingos maravilhosos ao lado desses dois. Ansioso pela segunda temporada que possivelmente começará a ser gravada ainda esse ano. Quem jogou o jogo, sabe o que vem por aí. Preparem o psicológico. Se você caiu de paraquedas e assistiu a série por acaso e se apaixonou por ela, continue assim.
Para mim, TLOU ficará marcada como a melhor adaptação já feita na história da televisão. Pedro Pascal e Bella Ramsey ficarão eternizados nesses personagens e Tudo isso graças ao criador do jogo Neil Druckman e ao Graig Mazin que dirige a série com todo amor e carinho se apegando até mesmo nos mínimos detalhes e nos entregando um mar de emoções ao longo dos 9 episódios que foram exibidos.
● Nico Parker destrói qualquer um com sua atuação ao lado de Pedro Pascal e Gabriel Luna no primeiro episódio da série.
● O David da série é insano. Cara é um monstro.
● Troy Baker, Ashley Johnson e Jeffrey Pierce que dão vida a Joel, Ellie e Tommy no jogo também fazem suas partições na série.
● O trabalho que eles tiveram ao gravar certas cena para ficar identifico ao jogo é algo surreal. Enquadramento de câmera, posição de personagens e tudo mais.
● mermão, o que foi aquela cena de infectados do episódio 5? Massa demais e ainda tivemos a estreia do “Baiacu” com direito a ele arrancando a cabeça do Jeffrey Pierce, nosso amado Tommy nos jogos de TLOU.
● Passo pano para todas as atrocidades que Joel Miller cometeu nesse último episódio.
● Que venha a segunda temporada, HBO!
Filme: The Last of Us 1° Temporada.
Data de lançamento: 15/01/2023
Streaming: HBO MAX
Número de episódios: 09
Elenco: Pedro Pascal; Bella Ramsey; Diego Luna; Anna Torv; Nico Parker; Nick Offerman; Storm Reid; Merle Dandridge; Melanie Lynskey; Murray Bartlett; Jeffrey Pierce; Lamar Johnson; Troy Baker; Ashley Johnson; Keivonn Woodard.
- O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries
Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.