Por Vinícius Andrade – Quando estava assistindo a esse Remake, eu me senti assistindo a um filme da sessão da tarde com um orçamento de blockbuster. Não tem nada de original, nenhuma trama que vai mudar sua vida ou te fazer ficar reflexivo. É um filme onde pessoas saem a procura de confusão com um tornado e a diversão do telespectador é assistir como são essas aventuras.
Quando digo que é filme sessão da tarde, eu não estou afirmando que é um demérito e sim uma qualidade. Poxa, quantas vezes não ligamos nossa TV e nos divertimos assistindo a um filme da sessão da tarde?? E o filme aqui não tenta ser nada mirabolante, tirando as cenas que envolvem as tempestades (onde tudo é em escala maior), o resto do filme é focado na química entre os dois personagens principais da trama. E que casal com química boa, viu. Glen Powell e Daisy Edgar-Jones são as melhores coisas desse filme disparado. Eu me diverti muito mais com os diálogos entre os personagens, as farpas que eles trocavam durante toda a execução do filme do que com as tempestades em sim.
Poxa, é bacana, tem ótimos momentos de ação, mas chega um momento que fica repetitivo demais. Chegou no ato final e eu já tava de saco cheio de tanto tornado. O que mudava era a escala que ficava maior, maior e maior a cada tornado que eles enfrentavam. Sinceramente, eu não consegui me apegar muito nessa parte em específico do filme, mesmo ela sendo o grande foco da produção. Mas isso foi minha experiência pessoal em relação ao filme, a sua pode ser completamente diferente e nenhuma delas torna o filme ruim.
O filme é ótimo, divertido, tem um casal com uma química excepcional e funciona muito bem com um filme sessão da tarde descompromissado. Você chega e tudo o que você quer é um filminho pipoca pra descansar e se divertir, pense em twisters, baita filmão pipoca divertido.
Filme: Twisters
Data de Lançamento: 19/07/2024
Elenco: Glen Powell, Kiernan Shipka, Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries