Por Vinícius Andrade – Após um derivado extremamente fraco, Dexter finalmente ganha um prequel digno da série original, com atores carismáticos e uma trama envolvente. Cara, nunca imaginei que veria Dexter Morgan novamente após o fim da série original, muito menos que ganharia um prequel contando sua história inicial ao ingressar na polícia de Miami.
Bom, devo confessar que minhas expectativas para essa série não eram das melhores, já que tivemos o péssimo e horrível Dexter: New Blood. A única coisa que me empolgou foi o fato de termos Patrick Gibson dando vida ao nosso protagonista no lugar de Michael C. Hall, que retorna nesta série, mas como narrador — o que é ótimo para os fãs da série original. Além de Patrick Gibson, que entrega uma ótima atuação, tão boa quanto a de Michael, temos a atriz que interpreta Debra, outro acerto na escolha do elenco, junto com Christian Slater, que dá vida ao pai de Dexter, anteriormente vivido pelo ator James Remar. Os três possuem uma ótima dinâmica, e você consegue se simpatizar e criar um carinho especial por essa família, mesmo ela sendo pouco convencional.
Sobre o restante do elenco, não tenho muito o que falar, já que seus papéis são bem reduzidos e há pouco desenvolvimento de personagem envolvendo eles. Porém, vale uma menção honrosa a Patrick Dempsey, que me surpreendeu ao interpretar o chefe de polícia da Miami Metro. Não falarei muito mais para evitar spoilers. Hahahaha.
Em relação ao roteiro, achei muito bem equilibrado e confesso que não senti desgaste nem tédio. Acho que todos os 10 episódios possuem algo que faz a história avançar. Se não for a trama principal, há sempre alguma consequência que se desdobra para o episódio seguinte. Dificilmente uma série hoje em dia consegue esse mérito, mas acredito que isso se deve ao seu personagem principal, Dexter Morgan.
Um ponto negativo que eu poderia apontar é sua fotografia, principalmente nas cenas que retratam o passado de Dexter, quando ele ainda era criança e vivia com sua mãe, Laura Moser. Gente, que saturação de cor feia, minha nossa senhora!
No geral, Dexter: Pecado Original é uma série com um enorme potencial de crescimento, assim como sua série mãe. Se for renovada, pode se tornar cada vez melhor a cada temporada. Eu, particularmente, espero ver muitas temporadas, porque amei demais o trio principal, e Dexter tem conteúdo para muito mais do que uma única temporada.
Série: Dexter: Pecado Original – 1 Temporada
Sinopse: Dexter: Pecado Original* mostra como o jovem Dexter passa de estudante para assassino em série. Ele precisa aprender a canalizar seus impulsos sanguinários e a não machucar ninguém.
Data de Lançamento: 13/12/2024
Streaming: Paramount+
Total de eps: 10
Elenco: Patrick Gibson, Molly Brown, Michael C. Hall, Christina Milian, Sarah Michelle Gellar, Christian Slater, Patrick Dempsey, James Martinez, Raquel Justice, Alex Shimizu, Reno Wilson.
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries