Por Bryan Dolzane – Nos últimos dias se tornou público o racha dentro do PSDB-AM comandado — por ora — pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto. Isso porque Arthur anunciou em suas redes sociais a filiação do ex-governador Amazonino Mendes para concorrer ao governo do estado pelo PSDB, “minando” os planos de Plínio, que tinha interesse na mesma vaga dentro do partido.
O que muitos não esperavam é que Plínio estava muito bem armado para esta guerra, isso ficou claro na entrevista que o senador concedeu ao jornalista Ronaldo Tiradentes nesta segunda-feira (14) onde, entre outras coisas, o parlamentar disse que:
- Amazonino não será candidato pelo PSDB.
- Arthur Neto perderá o diretório do PSDB-AM, seu mandato acaba no final do mês.
- Ele tem o apoio dos senadores do partido e espera que o diretório nacional dê plenos poderes a ele (por ser senador) para comandar as eleições regionais em nome do partido.
Uma coisa é certa, Arthur Neto não tem mandato, Plínio é senador da República, condição que lhe dá muita vantagem; isso sem considerar o próprio declínio da filiação de Amazonino Mendes, que pode acabar indo para outro partido, como várias fontes afirmam.
- O autor é ativista e comentarista político.