O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), está resistindo às pressões para que renuncie à sua pré-candidatura a prefeito de Manaus para apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil). Isso está desagradando o governador Wilson Lima (União Brasil), que já manifestou sua irritação ao ex-militar.
O governador não gostou de saber pela mídia do encontro de Alberto Neto com a reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, e das notícias de que os dois poderiam formar uma chapa para disputar a Prefeitura.
Foi mais uma reação de Alberto Neto às pressões dentro do grupo político liderado pelo governador. Na semana passada ele já havia procurado o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem pediu nova manifestação de apoio.
O Barelândia apurou que o governador viajou para se encontrar com Valdemar da Costa Neto hoje e vai tentar um acordo “por cima”. Ele tem sido pressionado pelos aliados a correr com a situação para beneficiar Cidade. O presidente da ALEAM entende que, se não houver recuo de Alberto Neto, dificilmente um representante do grupo que comanda o Estado chegará ao segundo turno na eleição em Manaus.