Outrora melhores amigos, inseparáveis, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e seu correligionário e ex-secretário de Limpeza Pública Sabá Reis estão estremecidos. Este último tinha certeza de que seria o indicado a vice do governador Wilson Lima (União Brasil), tinha o apoio do grupo mais próximo ao alcaide, mas decepcionou-se e não quis mais nem ser candidato a deputado estadual.
Sabá neste momento dedica-se à coordenação da campanha do filho, David Reis (Avante), a deputado federal. Vai investir tudo nesta empreitada. Por causa do estremecimento, o ex-secretário sumiu dos eventos públicos promovidos por David. Não foi à Convenção da coligação, não atendeu mais aos telefonemas e passou a falar muito mal do ex-aliado, inclusive com ameaças veladas.
David já sabe dos torpedos, por isso decidiu não chamar Sabá de volta ao secretariado. Amigos próximos dizem que a barca do ex-secretário começou a afundar quando ele começou a falar em planos para o futuro, incluindo possíveis disputas com o próprio prefeito.
Não é a primeira vez que os planos de Sabá de galgar um cargo majoritário naugrafam. Em 1994 ele era vice de uma chapa com o então secretário de Fazenda, Sérgio Cardoso, para a disputa do Governo, mas na última hora o líder Gilberto Mestrinho decidiu apoiar Amazonino Mendes.
A birra ainda vai render.