26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioEsporteAstro do futebol Palhinha é enterrado em BH

Compartilhar

Astro do futebol Palhinha é enterrado em BH

Nesta terça-feira, Belo Horizonte se despediu do ex-jogador Palhinha em uma emocionante cerimônia. Companheiros de time, dirigentes e torcedores dos clubes em que ele brilhou, como Cruzeiro, Atlético-MG e Corinthians, prestaram suas últimas homenagens ao ídolo. Palhinha faleceu aos 73 anos na última segunda-feira, após uma semana de internação devido a uma inflamação na vesícula que levou a uma parada cardíaca.

Palhinha é reverenciado como um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Ao longo de sua carreira, disputou 434 jogos pelo clube, figurando como o nono jogador com mais partidas pela equipe. Além disso, ocupa a sétima posição na lista dos maiores artilheiros da Raposa, com 145 gols. Na década de 1970, fez parte da lendária geração de ouro do Cruzeiro, contribuindo para a conquista da Libertadores de 1976, na qual foi o artilheiro com 13 gols, e somou sete títulos do Campeonato Mineiro entre as décadas de 1960 e 1980, além de um vice-campeonato do Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador também deixou sua marca no Atlético-MG, atuando pelo clube entre 1980 e 1981. Em suas 77 partidas, marcou 27 gols e integrou um dos esquadrões memoráveis do Galo. Palhinha foi bicampeão mineiro e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 1980. Além disso, participou da polêmica Libertadores de 1981, onde enfrentou o Flamengo no Serra Dourada, jogo em que o Atlético teve cinco jogadores expulsos, incluindo o próprio Palhinha. Sua trajetória é celebrada por seu talento e conquistas, deixando uma marca indelével no cenário do futebol brasileiro.

Fonte: GE

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...