A tenista brasileira Bia Haddad Maia encerrou sua participação em Wimbledon nesta segunda-feira (7), após a desistência de sua parceira nas duplas, a alemã Laura Siegemund. As duas tinham confronto marcado pelas oitavas de final contra Veronika Kudermetova e Elise Mertens, mas a alemã optou por abandonar a disputa para focar na chave de simples.
Siegemund, de 37 anos, avançou às quartas de final no torneio individual após vencer a argentina Solana Sierra por 2 sets a 0. Na próxima fase, ela enfrentará a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka.
Bia Haddad, por sua vez, já havia sido eliminada na chave de simples na última quarta-feira (2), ao perder para a húngara Dalma Gálfi por 2 sets a 0, ainda na segunda rodada do Grand Slam.
Com a saída da brasileira, Luísa Stefani permanece como a única representante do país em Wimbledon. Ela segue na disputa de duplas femininas ao lado da húngara Timea Babos e enfrenta Lyudmyla Kichenok (Ucrânia) e Ellen Perez (Austrália) por uma vaga nas oitavas de final.
Stefani também está nas quartas de final das duplas mistas, ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla joga ainda nesta segunda-feira contra o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Hsieh Su-Wei, a partir das 12h (horário de Brasília).