Na sexta-feira (27), o Arsenal anunciou que o atacante Bukayo Saka ficará afastado por mais de dois meses para se recuperar de uma lesão no tendão direito, após vencer o Ipswich por 1 a 0 e alcançar a segunda posição na tabela da Premier League.
Saka anotou cinco gols e distribuiu 10 assistências na temporada atual do Campeonato Inglês, destacando-se como um dos principais articuladores do Arsenal.O atleta de 23 anos foi obrigado a abandonar o jogo contra o Crystal Palace e deixou o Selhurst Park Stadium usando muletas.
“Ele passou por um procedimento, tudo correu bem, mas infelizmente ele ficará fora por muitas e muitas semanas. Acho que serão mais de dois meses. Dependerá de como o tecido cicatricial começar a cicatrizar, da primeira semana ou algo assim de mobilidade… vamos ver, é muito difícil dizer”, projetou o técnico espanhol Mikel Arteta.
Em outubro e novembro, o jogador inglês perdeu três jogos da Nations League, bem como a derrota do Arsenal para o Bournemouth na Premier League e a vitória na Champions League sobre o Shakhtar Donetsk devido a uma lesão na mesma perna.