O jogador brasileiro Daniel Alves está sofrendo hostilidades de seus colegas de detenção no Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, na Espanha. Segundo um detento que preferiu não ser identificado, Alves é frequentemente chamado de “estuprador” e hostilizado por outros detentos. O jogador está mais magro e abatido e evita sair do módulo em que está preso. Além disso, o detento relatou que Daniel Alves tem “alguns privilégios” dentro da cadeia e que assegura ser inocente.
O jogador é acusado de ter abusado e violentado uma jovem de 23 anos em uma boate na Catalunha no final de dezembro do ano passado. Ele foi preso após comparecer ao velório da mãe de sua namorada, vítima de um câncer de útero, no mês seguinte. A acusação conta com vídeos de câmeras de segurança do local e exames de corpo de delito para provar o crime, enquanto Daniel Alves mudou de versões várias vezes sobre o ocorrido. As contradições apresentadas por ele em seu depoimento teriam sido decisivas para a ordem de prisão preventiva.
Até o momento, Daniel Alves está mantido em custódia no Centro Penitenciário Brians 2, enquanto as investigações continuam em andamento.
Fonte: Jovem Pan