29.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioEsporteDe virada, Seleção Brasileira goleia Venezuela pelo Torneio Internacional de Manaus

Compartilhar

De virada, Seleção Brasileira goleia Venezuela pelo Torneio Internacional de Manaus

Equipe do Brasil manteve os 100% de aproveitamento na competição e brigará pelo título contra o Chile, na Arena da Amazônia, na quarta-feira (1º)

A Seleção Brasileira Feminina segue 100% no Torneio Internacional de Manaus. Na noite deste domingo (28), na Arena da Amazônia, a Canarinho venceu a Venezuela de virada, por 4 a 1, pela segunda rodada da competição. Com seis pontos conquistados, o Brasil vai brigar pelo título diante do Chile na próxima quarta-feira (1º), novamente às 20h (de Manaus).

No jogo, o Brasil viu a Venezuela largar na frente logo aos dois minutos do primeiro tempo, com Villamizar. Na sequência, as adversárias criaram mais uma boa oportunidade em arremate de Castellanos. Passado o susto inicial, a Canarinho colocou ordem na casa e aproveitou a bola parada para empatar e virar o jogo em menos de cinco minutos. Primeiro, aos 19, Tamires cobrou escanteio para Kerolin deixar tudo igual. E, aos 24, Gabi Nunes aproveitou falta cobrada por Debinha e testou firme para o fundo das redes.

Insistindo no ataque, o Brasil fez o terceiro depois de boa jogada de Adriana pelo lado esquerdo, a camisa 11 deixou a marcação para trás e tocou para o meio da área, Debinha deixou a bola passar e Kerolin apareceu livre para anotar o segundo dela na partida. E não parou por aí. Na marca dos 46 minutos, a Seleção subiu a marcação e Debinha aproveitou um erro da defesa adversária para aumentar a vantagem brazuca: 4 a 1.

No segundo tempo, o Brasil soube administrar o resultado e ainda teve chances de ampliar. Aos dez minutos, Yasmim cobrou falta com extrema categoria e viu a bola passar rente ao poste. Já aos 26 minutos, Marta deu ótimo passe para Gio, que arriscou a finalização, mas mandou para fora. Mais tarde, a dobradinha entre Marta e Gio voltou a funcionar e dessa vez a camisa 14 carimbou o poste. Nos minutos finais, o Seleção criou mais duas oportunidades com Geyse e Marta, mas a rede insistiu em não balançar mais na Arena da Amazônia.

Brasil: Lorena, Bruninha, Tainara, Lauren, Tamires (Yasmim); Kerolin (Júlia Bianchi), Ana Vitória, Angelina (Ivana Fuso), Adriana; Gabi Nunes (Marta) e Debinha (Giovana)

Com informações da assessoria da CBF

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...