Jogadores do Flamengo foram vítimas de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (8), na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o clube, os veículos dos atletas foram alvos de criminosos por volta das 5h30, após o retorno da delegação ao Brasil, vindo da Argentina, onde a equipe empatou com o Central Córdoba pela Libertadores.
Durante o ataque, o carro blindado do goleiro Rossi foi atingido por quatro disparos, mas ninguém se feriu e nenhum veículo foi levado pelos assaltantes. Todos os atletas envolvidos já estão em casa, informou o Flamengo.
A Polícia Militar informou que o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPVE) realizou buscas na região após ser acionado, e os envolvidos foram encaminhados para a 21ª DP (Bonsucesso). A Lamsa, concessionária que administra a via, também foi acionada, mas ao chegar ao local os veículos já haviam deixado a área.
A Polícia Civil confirmou que dois carros foram roubados na Linha Amarela e investiga se os casos têm ligação. Imagens de câmeras de segurança foram requisitadas para auxiliar nas investigações. Até o momento, nenhum jogador ou representante do clube compareceu à delegacia para registrar ocorrência.