A família do ex-piloto de corrida, Michael Schumacher, pode processar judicialmente a revista alemã “Die Aktuelle” por ter publicado uma entrevista falsa com o heptacampeão da Formula 1, que foi gerada a partir de uma inteligência artificial. A revista se desculpou com a família pela publicação e demitiu a editora Anne Hoffmann por permitir a publicação da mesma.
Na capa da revista, foi colocada uma foto do piloto com a seguinte manchete “a primeira entrevista”, referindo-se ao acidente que Schumacher sofreu em 2013 após bater a cabeça enquanto esquiava. O piloto ficou seis meses internado devido a um traumatismo craniano, depois disso, ele foi levado para a mansão da família e desde então, nada foi revelado sobre seu estado de saúde.
Em nota, a revista informou “”Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Não corresponde de forma nenhuma aos padrões de jornalismo que nós — e nossos leitores — esperamos de um grupo como o Funke. A editora-chefe da Die Aktuelle, Anne Hoffmann, que tinha a responsabilidade jornalística da revista desde 2009, está afastada de suas funções a partir deste sábado” informou.
O artigo trazia detalhes sobre a saúde do piloto e sua relação com carreira e família após o acidente.
Fonte: GE