30.3 C
Manaus
terça-feira, julho 8, 2025
Publicidade
InicioEsporteFluminense enfrenta Chelsea por vaga inédita na final do Mundial de Clubes

Compartilhar

Fluminense enfrenta Chelsea por vaga inédita na final do Mundial de Clubes

Único representante brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, o Fluminense entra em campo nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), contra o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). A partida, que será disputada diante de até 82,5 mil torcedores, vale uma vaga inédita na final da competição para o clube carioca.

Comandado por Renato Gaúcho, o Tricolor terá ao menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1, na última sexta-feira (4). Suspensos por acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli desfalcam a equipe. Para as vagas, o treinador deve escalar Renê na lateral e Hércules no meio de campo. O jovem piauiense, que já marcou em jogos decisivos contra Inter de Milão e Al-Hilal, pode ganhar a vaga entre os titulares pela primeira vez na competição.

Outra dúvida é a presença do lateral-direito Samuel Xavier, que deixou o campo com dores musculares no jogo anterior. Caso não esteja em condições, Guga é o favorito para assumir a posição.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, Renato Gaúcho evitou confirmar a escalação e destacou a complexidade do confronto com o time inglês. “É um jogo de xadrez. Estudei bastante o adversário, assim como eles também estudaram o Fluminense. Será uma partida de paciência e posse de bola, especialmente por causa do calor. Não podemos nos lançar ao ataque no início, porque o Chelsea tem um esquema perigoso. Vamos neutralizar os pontos fortes deles e buscar nossas chances”, afirmou o técnico.

O Fluminense foi o time brasileiro com melhor desempenho na competição, superando Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Caso vença o Chelsea, o clube garante vaga na grande final do Mundial, que será disputada no próximo domingo (13), contra o vencedor do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcado para quarta-feira (9). Se houver empate no tempo regulamentar, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis.

Pelo lado do Chelsea, o técnico italiano Enzo Maresca também terá baixas importantes. O zagueiro Levi Colwill e o atacante Liam Delap estão suspensos, enquanto o meia-atacante Romeo Lavia segue fora por lesão. Em contrapartida, o atacante brasileiro João Pedro, recém-contratado, deve iniciar como titular, substituindo Delap. O equatoriano Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão na semifinal contra o Palmeiras, retorna à equipe inglesa.

A expectativa é de um confronto equilibrado, com poucas chances claras e grande disputa tática em busca da vaga na final do Mundial.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...