O Manchester United decidiu colocar todo o elenco principal à venda após a derrota na final da Liga Europa para o Tottenham, na última quarta-feira (21). A informação é do tabloide britânico The Sun.
A perda do título também impediu o clube de se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões, o que gerou um prejuízo estimado em 100 milhões de libras (cerca de R$ 775 milhões). Diante da crise financeira e esportiva, a diretoria optou por tomar uma medida radical: negociar todos os jogadores do atual plantel, incluindo estrelas como Casemiro, Bruno Fernandes e Garnacho.
O objetivo principal da decisão é reduzir drasticamente a folha salarial, que hoje chega a 172,4 milhões de libras (aproximadamente R$ 1,3 bilhão), e evitar o descumprimento das regras de estabilidade financeira da Premier League.
A iniciativa faz parte de um plano de reformulação profunda para a próxima temporada. Apesar da pressão, o técnico Ruben Amorim foi mantido no cargo, mesmo após ter se colocado à disposição para deixar o comando da equipe.