29.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025
Publicidade
InicioEsporteRetorno de Neymar à Seleção Brasileira é adiado para 2025

Compartilhar

Retorno de Neymar à Seleção Brasileira é adiado para 2025

Neymar não será chamado por Dorival Júnior para os jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, agendados para novembro. De forma conjunta, a comissão técnica, o jogador do Al-Hilal e a CBF concordaram em adiar a volta do camisa 10 para 2025, excluindo-o da convocação do técnico que será divulgada nesta sexta-feira, 1o. Portanto, Neymar poderá adquirir mais ritmo de jogo e aprimorar sua aptidão física antes de voltar a representar o Brasil.

Após um longo período de ausência dos campos de futebol – um ano e quatro dias -, Neymar retornou aos jogos oficiais na semana passada, contra o Al-Ain, pela Champions League asiática. Ele jogou 29 minutos na vitória por 5 a 4 do Al-Hilal. No último ano, o atacante foi submetido a uma cirurgia após romper o ligamento do joelho e lesionar dois meniscos enquanto estava em campo pela seleção brasileira, em outubro de 2023.

Em Salvador, o Brasil enfrenta a Venezuela no dia 14 de novembro e o Uruguai no dia 19. Tanto a CBF quanto Neymar estavam cientes de que uma possível convocação dependeria do seu progresso nos treinos neste início, uma vez que o jogador brasileiro não participaria de um jogo oficial antes da divulgação da lista de Dorival, que ocorrerá no dia 1o. Desde o começo do seu tratamento, Rodrigo Lasmar, médico da equipe, e a equipe técnica monitoraram o progresso do atacante.

Na CBF, a previsão inicial era de que Neymar voltaria em agosto. A estratégia de Dorival e da CBF era esperar pela volta de Neymar para, então, discutir a sua possível volta à seleção brasileira. Com o destino traçado, o jogador deve voltar a vestir a camisa da seleção brasileira em março de 2025, em partidas contra Colômbia e Argentina, também válidas pelas Eliminatórias. Até lá, o jogador pode aumentar seu tempo no Al-Hilal e melhorar seu condicionamento físico.

Dorival e sua equipe técnica também se previnem contra uma nova contusão do atacante, além de evitar desentendimentos com o clube saudita e Jorge Jesus. Em 2023, recém-chegado ao Al-Hilal, Neymar recebeu a convocação de Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, válidos pelas Eliminatórias. Ele entrou em campo, foi titular e se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira, superando a marca de Pelé. No entanto, o episódio gerou um atrito. “Não sei porque está na convocação da seleção brasileira um jogador que está lesionado. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar”, afirmou o treinador português à época.

Embora tenha disputado pouco mais de 20 minutos em outubro, pouco conseguiu realizar. Ele esteve perto de marcar seu primeiro gol após a lesão, mas foi impedido pela expulsão de Ali Al-Bulaihi na partida contra o Al-Ain, perdendo várias chances de gol. Desde janeiro, Neymar poderá se inscrever pelo Al-Hilal nas competições do Campeonato Saudita e Copa do Rei, o que resultará em mais minutos em campo.

Nesta temporada, a Federação Saudita determina que cada clube pode ter até dez jogadores estrangeiros em seu elenco – sendo que dois deles podem ter até 21 anos. No grupo atual do Al-Hilal, existem dez jogadores estrangeiros, porém apenas Marcos Leonardo, ex-Santos e Benfica, tem 21 anos. Portanto, existem nove jogadores para oito posições disponíveis.

Diante da demora para Neymar se recuperar, Jorge Jesus optou por colocar Renan Lodi no lugar de Neymar. Dessa forma, o camisa 10 só pode retornar ao Campeonato Saudita e à Copa do Rei Saudita em janeiro, quando é permitido fazer alterações na lista – por causa da janela de transferências -, e se o Al-Hilal optar por inscrevê-lo. Até lá, só poderá disputar a Champions League asiática.

Fonte: Terra

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...