23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioEsporteRubiales deixa a vice-presidência da UEFA

Compartilhar

Rubiales deixa a vice-presidência da UEFA

A Uefa anunciou a saída de Luis Rubiales do cargo de vice-presidente da entidade, após sua renúncia à presidência da Federação Espanhola de Futebol (RFEF). A decisão veio após um incidente polêmico em que Rubiales beijou a força a jogadora da seleção espanhola feminina, Jenni Hermoso, durante a premiação da Copa do Mundo. Rubiales havia enviado uma carta à Uefa pedindo demissão do cargo, que foi aceita pela entidade.

A Uefa expressou agradecimento a Rubiales “pelos serviços prestados” e afirmou que não fará mais comentários sobre o assunto. No final de agosto, Rubiales havia surpreendido ao afirmar que não deixaria o cargo na RFEF, levando as jogadoras da seleção espanhola a anunciarem um boicote e pedir a saída de alguns dirigentes.

Nas últimas semanas, ele enfrentou uma crescente pressão, incluindo seu afastamento pela Fifa e uma denúncia formal feita por Hermoso. Até mesmo a ONU pediu respeito às mulheres e cobrou uma atitude da Federação Espanhola. Diante da intensa pressão, Rubiales optou por deixar o cargo, seguindo o mesmo caminho do técnico Jorge Vilda.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...