31.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 24, 2024
Publicidade
InicioEsporteRubiales é banido por três anos do futebol pela Fifa

Compartilhar

Rubiales é banido por três anos do futebol pela Fifa

O Comitê Disciplinar da Fifa emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira (30) anunciando a suspensão de três anos de Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, de todas as atividades relacionadas ao futebol. A punição se baseia na violação do artigo 13 do código disciplinar da Fifa.

A polêmica que levou a esta sanção surgiu durante a cerimônia da Copa do Mundo Feminina deste ano, que foi conquistada pela seleção espanhola. Na ocasião, Rubiales protagonizou um beijo forçado na jogadora Jennifer Hermoso, campeã mundial, um gesto que desencadeou uma crise no futebol espanhol. Inicialmente, ele foi afastado por um período de 90 dias e posteriormente destituído de seu cargo. O ex-dirigente também enfrentou investigações do Ministério Público espanhol e foi acusado de agressão sexual e coação, com a obrigação de manter uma distância mínima de Hermoso.

Junto com Rubiales, o treinador que conduziu a Espanha à vitória no torneio, Jorge Vilda, foi demitido pela nova liderança da Real Federação Espanhola de Futebol. Segundo o Comitê Disciplinar da Fifa, Luis Rubiales já foi notificado da sua suspensão nesta segunda-feira e ele tem o direito de recorrer ao Comitê de Apelações da entidade.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...