O Santos desembarcou em Maceió nesta quarta-feira (22) para enfrentar o CRB, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O destaque da delegação é o retorno de Neymar, que volta a ser relacionado após 36 dias afastado por lesão muscular.
Recuperado de um problema no músculo semimembranoso da coxa esquerda, sofrido em 16 de abril, Neymar foi recebido com festa por torcedores na chegada ao hotel da equipe, na orla da capital alagoana. Durante a recepção, o camisa 10 foi puxado por um fã e deixou o local com dores na mão, após intervenção dos seguranças. Apesar do susto, a comissão técnica confirmou que o jogador estará no banco de reservas e poderá atuar por até 45 minutos.
Além de Neymar, o atacante Guilherme também reforça o Peixe após se recuperar de lesão no músculo obturador externo da perna direita. Ausente desde o dia 1º de maio, o camisa 11 participou normalmente dos treinos e deve iniciar entre os titulares.
Por outro lado, o técnico Cléber Xavier lida com uma série de desfalques importantes. O lateral-direito Aderlan foi vetado após sentir dores na coxa direita durante o último treino. Também estão fora da partida Escobar (suspenso), Gil (motivos pessoais), João Schmidt (lesão muscular), Diego Pituca (tendinite) e Soteldo (lesão no bíceps femoral da coxa esquerda).
Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Santos precisa vencer para avançar às oitavas de final. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.