30.3 C
Manaus
sexta-feira, dezembro 1, 2023
Publicidade
InicioEsporteVini Junior ganha Prêmio Sócrates no Bola de Ouro

Compartilhar

Vini Junior ganha Prêmio Sócrates no Bola de Ouro

O jogador brasileiro Vinicius Júnior, que atualmente joga pelo Real Madrid e integra a seleção brasileira, levou o Prêmio Sócrates durante a cerimônia da Bola de Ouro 2023, na cidade de Paris, França, nesta segunda-feira (30). O Prêmio Sócrates é dedicado a reconhecer ações sociais notáveis, e Vini Júnior foi coroado por sua liderança no Instituto Vinicius Júnior, uma iniciativa que busca apoiar jovens residentes em São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro.

O Instituto Vinicius Júnior visa promover a união entre o futebol e a tecnologia para incentivar o engajamento das crianças nos estudos. Durante a cerimônia, o jovem atacante recebeu o prêmio das mãos do ex-jogador Didier Drogba e expressou sua alegria pelo sucesso do projeto. Vinicius declarou: “Estou profundamente feliz por poder auxiliar tantas crianças. É pouco provável que alguém saia de uma favela e chegue até aqui. Sinto-me honrado em poder contribuir para elas. Para mim, é um sonho muito especial estar aqui com todos vocês”.

Além disso, o jogador também abordou a questão do preconceito racial, manifestando sua disposição em falar sobre o tema quando necessário. Ele enfatizou o desejo de lutar em prol da causa e encorajou outros jogadores a se envolverem. Vinicius Júnior expressou seu pesar por ter que lidar constantemente com o racismo, ressaltando sua preferência por discutir o futebol, mas ainda pedindo força e união na luta contra a discriminação racial.

Fonte: TNT Sports

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...