Duas pessoas morreram após uma colisão entre dois aviões no céu, no estado do Arizona, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (19/2). De acordo com as autoridades locais, as aeronaves envolvidas eram um Cessna e um Lancair, conforme informações da ABC News.
Cada avião estava com duas pessoas a bordo, segundo o Departamento Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O incidente ocorreu durante a manhã de quarta-feira.
As primeiras informações indicam que a colisão aconteceu enquanto as aeronaves estavam em voo. Após o impacto, o Cessna conseguiu fazer um pouso seguro, mas o Lancair caiu no solo e pegou fogo, resultando na morte de duas pessoas.
O FAA, juntamente com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), ficará responsável pela investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.
O acidente ocorreu nas proximidades do aeroporto regional de Marana, no Arizona, que não possui torre de controle de tráfego aéreo. Por esse motivo, é comum que os pilotos se comuniquem por uma frequência específica para informar sua posição às outras aeronaves. Nesse tipo de situação, é responsabilidade do piloto manter uma distância segura dos demais aviões.