A agência Food and Drug Administration (FDA), a aprovação integralmente nesta quinta-feira (6) o medicamento Leqembi para o tratamento de pacientes com Alzheimer. A decisão foi tomada após a confirmação de benefício clínico por meio de um estudo realizado com o remédio. A FDA é a agência responsável pela aprovação de medicamentos e alimentos no EUA.
Em janeiro deste ano o Leqembi recebeu uma aprovação. Com base em dados preliminares, o remédio poderia ser utilizado em casos mais graves da doença. Agora, com a aprovação tradicional da FDA, o medicamento pode ser utilizado no tratamento de pacientes adultos com doença de Alzheimer.
A doença de Alzheimer é um distúrbio cerebral progressivo e irreversível que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A entidade Alzheimer’s Disease International estima que o número de casos pode aumentar significativamente nos próximos anos devido ao envelhecimento da população. A doença causa a deterioração gradual da memória, do pensamento e da capacidade de realizar tarefas simples, sendo caracterizada por alterações no cérebro que resultam na perda de neurônios e suas conexões.
Fonte: CNN Brasil