26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoAgência americana aprova medicamento contra o Alzheimer

Compartilhar

Agência americana aprova medicamento contra o Alzheimer

A agência Food and Drug Administration (FDA), a aprovação integralmente nesta quinta-feira (6) o medicamento Leqembi para o tratamento de pacientes com Alzheimer. A decisão foi tomada após a confirmação de benefício clínico por meio de um estudo realizado com o remédio. A FDA é a agência responsável pela aprovação de medicamentos e alimentos no EUA.

Em janeiro deste ano o Leqembi recebeu uma aprovação. Com base em dados preliminares, o remédio poderia ser utilizado em casos mais graves da doença. Agora, com a aprovação tradicional da FDA, o medicamento pode ser utilizado no tratamento de pacientes adultos com doença de Alzheimer.

A doença de Alzheimer é um distúrbio cerebral progressivo e irreversível que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A entidade Alzheimer’s Disease International estima que o número de casos pode aumentar significativamente nos próximos anos devido ao envelhecimento da população. A doença causa a deterioração gradual da memória, do pensamento e da capacidade de realizar tarefas simples, sendo caracterizada por alterações no cérebro que resultam na perda de neurônios e suas conexões.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...