As autoridades locais informaram que um ataque ucraniano em Sebastopol, uma cidade importante na Crimeia ocupada pela Rússia, matou pelo menos cinco pessoas e feriu mais de 100.
Na península houve várias explosões, e a ponte que a conecta à Rússia foi fechada por precaução. Entre os cinco mortos estão três crianças, disse o governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev. Os outros cinco estão na UTI.
O Ministério da Defesa de Moscou atribuiu aos Estados Unidos a responsabilidade pelo ataque, que teria sido realizado com mísseis Atacms, produzidos pela América.
“Todas as especificações de voo para o uso dos Atacms foram inseridas por especialistas dos EUA com base nos próprios dados de reconhecimento via satélite. Por esse motivo, a responsabilidade do ataque deliberado contra civis em Sebastopol recai sobretudo em Washington, que forneceu essas armas à Ucrânia, e no regime de Kiev”, diz uma nota oficial.
Ao mesmo tempo em que Razvozhayev declarou um dia de luto na cidade para esta segunda-feira (24), a pasta declarou que os bombardeios “não ficarão impunes”.