O grupo terrorista Hamas relatou na manhã desta segunda-feira, 23, que mais de 70 palestinos perderam a vida durante ataques aéreos noturnos realizados pelo Exército de Israel na Faixa de Gaza. Segundo o comunicado inicial do Hamas, que controla o território palestino desde 2007, mais de 60 “mártires” resultaram dos bombardeios. Entre as vítimas mencionadas, 17 pessoas faleceram em uma residência localizada em Jabaliya, ao norte do enclave.
O Ministério da Saúde do Hamas, em comunicado separado, informou que pelo menos 10 corpos foram retirados dos escombros após um ataque ocorrido nesta segunda-feira em Deir el Balah, elevando o total de mortos nos ataques noturnos para mais de 70. No domingo, 22, o Hamas declarou que mais de 4.600 pessoas morreram, a maioria delas civis, devido aos contínuos bombardeios de Israel desde 7 de outubro, em represália à violenta ofensiva do grupo islamista em território israelense, que resultou em 1.400 mortes, também majoritariamente de civis.
O Exército israelense anunciou nesta segunda-feira que atacou “mais de 320 alvos militares na Faixa de Gaza” nas últimas 24 horas. O comunicado militar especifica que os alvos terroristas atacados incluíram túneis com membros do Hamas, dezenas de centros de comando operacionais, bem como terroristas da Jihad Islâmica, complexos militares e postos de observação.
Fonte: Jovem Pan