Um tiroteio em um campus de um hospital universitário em Roterdã, na Holanda, resultou em duas mortes e deixou feridos nesta quinta-feira (28). A polícia relatou que um homem armado, identificado como um estudante universitário de 32 anos, abriu fogo em uma sala de aula do Centro Médico da Erasmus University e em uma casa próxima.
O suspeito matou a tiros uma mulher de 39 anos que residia em seu bairro e deixou gravemente ferida sua filha de 14 anos. Após incendiar a casa da vítima, o atirador dirigiu-se ao hospital universitário Rotterdam Medical Center, onde entrou em uma sala de aula e matou a tiros um professor de 46 anos. O motivo por trás do ataque ainda não foi esclarecido.
O prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, expressou seu choque com o incidente e ofereceu condolências às vítimas. O suspeito, que já era conhecido das autoridades e havia sido condenado por abuso de animais em 2021, foi detido próximo ao hospital, onde também provocou um incêndio. A polícia não identificou indícios de um segundo atirador e continuou a busca por possíveis vítimas ou pessoas escondidas nas instalações do hospital universitário.
Fonte: CNN Brasil