Nos Estados Unidos, um calor extremo de 49°C matou um bebê de 4 meses. As autoridades locais informaram que a criança passeava em um lago em Arizona com a família durante o feriado de 4 de Julho.
Tanna Rae Wroblewski, a menina, estava em um barco no lago com os pais e a irmã mais velha quando adoeceu de forma abrupta e perdeu a consciência na noite de sexta-feira (5/7). O New York Post forneceu as informações.
Até a chegada do socorro, os familiares tentaram reanimá-la fazendo massagem cardíaca. Com os socorristas chegando, a menina foi rapidamente transportada de helicóptero para o Centro Médico Regional de Lake Havasu, mas não resistiu.
Pelas redes sociais, a mãe da menina lamentou a morte. “Estamos mais do que devastados, com o coração partido, não há palavras. Eu nunca vou entender porque você teve de nos deixar, você era simplesmente perfeita demais. Eu te amo infinitamente, e vou te procurar em todos os lugares, anjo”, escreveu.
A causa oficial da morte de Tanna não foi revelada, mas as autoridades acreditam que ela morreu de uma doença relacionada ao calor.
Uma onda de calor extrema está afetando várias partes dos Estados Unidos. O Serviço Meteorológico Nacional informou que aproximadamente 36 milhões de norte-americanos estão sob alerta de calor excessivo.
As temperaturas estão significativamente acima do normal. No sábado (6/7), uma cidade na Califórnia atingiu um ponto máximo de 48°C.