27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoBiden afirma que Hamas estuprou reféns israelenses

Compartilhar

Biden afirma que Hamas estuprou reféns israelenses

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chocou o público na ultima terça-feira (5) ao afirmar que o grupo Hamas teria estuprado repetidamente mulheres e mutilado seus corpos durante o ataque ao sul de Israel em 7 de outubro, citando relatos de sobreviventes e testemunhas.

Em um evento político em Boston, Biden descreveu os relatos como exemplos de “crueldade inimaginável”, incluindo estupros repetidos, mutilação de corpos e profanação de cadáveres de mulheres. Ele apelou a organizações internacionais, à sociedade civil e a indivíduos para condenarem essa violência sexual de maneira inequívoca.

A polícia israelense está investigando possíveis crimes sexuais cometidos por algumas das pessoas detidas após o ataque em outubro. O Ministério da Justiça de Israel divulgou informações sobre as vítimas sendo torturadas, abusadas fisicamente, estupradas, queimadas vivas e desmembradas.

 Em resposta, o Hamas negou veementemente as acusações, alegando que Biden está se unindo às iniciativas de Israel para encobrir crimes de guerra em Gaza, com o apoio dos EUA, e enganar a opinião pública. Israel recentemente realizou um evento nas Nações Unidas, focando na violência sexual contra mulheres durante o ataque de 7 de outubro e criticando a resposta da ONU aos ataques.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...