26.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundo'Caloteira': Mulher forja a própria morte para não pagar dívida milionária

Compartilhar

‘Caloteira’: Mulher forja a própria morte para não pagar dívida milionária

Muitas vezes, dívidas os empréstimos se tornam a “solução” para quitar pagamentos atrasados ou comprar aquele objeto de desejo, porém, muitas vezes acaba se tornando uma bola de neve desgovernada. Esse foi o caso de uma mulher que, para fugir das dívidas, tomou uma atitude drástica.

Cidadã da Indonésia, Liza Dewi Pramita forjou a própria morte para escapar de uma dívida de 4,2 milhões de Rúpias Indonésias (equivalente a R$ 1,4 mil). Em seu plano, ela pediu para que a filha tirasse uma foto sua, vestida de cadáver, e postasse no Facebook.

O objetivo era que a pessoa que ela devia, visse que Liza estaria morta e desistisse da cobrança.

As informações são do jornal local Indonesia Posts English.

Nas imagens, é possível ver a mulher com algodões no nariz, cabeça coberta por um tecido branco e olhos fechados.

“Havia muitas coisas estranhas. Por isso que, na época, eu não consegui acreditar imediatamente. Quando liguei para o marido dela para fazer uma videochamada, ele não quis desligar imediatamente”, disse a mulher que fez o empréstimo a Liza à imprensa local.

Ao emprestar o dinheiro, Maya explicou a Liza que o pagamento deveria ser feito até 20 de novembro de 2022, porém, a ‘caloteira’ não cumpriu a promessa e passou a ser cobrada por diversas vezes.

Foi então que a devedora decidiu agir. No dia 11 de dezembro, foi ‘anunciada’ a morte de Liza, por meio da publicação no Facebook, no qual ela teria morrido em um acidente de carro.

Não convencida com a história, Maya decidiu investigar e descobriu que todas as fotos de Liza morta eram montagens de imagens da internet. Então ao procurar a filha da devedora, a farsa foi descoberta.

“Ainda estou esperando a intenção dela em pagar sua dívida, embora ninguém saiba onde se encontra”, disse Maya ao descobrir que tudo se tratava de uma mentira para fugir do pagamento.

A mulher segue desaparecida, e caso for pega, pode pegar uma pena de no mínimo um ano.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...