31.3 C
Manaus
terça-feira, abril 29, 2025
Publicidade
InicioMundoCaso de Madeleine tem reviravolta após 15 anos

Compartilhar

Caso de Madeleine tem reviravolta após 15 anos

O alemão Christian B., de 45 anos, foi formalmente identificado pelas autoridades portuguesas no fim de abril deste ano pelo desaparecimento de Madeleine. Portugal o tem agora como principal suspeito pelo sumiço da menina britânica no Algarve, em 2007. Além deste crime, outros são atribuídos ao homem.

O suspeito tem outras condenações por abuso sexual contra crianças. Desde que foi apontado como tal, ele passou a ser investigado em diversos crimes parecidos, entre eles, o desaparecimento de Inga Gehnricke, de 5 anos, em uma floresta de Stendhal, a oeste de Berlim (Alemanha), de René Hasse, de 6 anos, em 2015, e de Joana Cipriano, de 8 anos, em 1996, ambos também no Algarve. O sumiço do menino português Jair Soares, de 7 anos, em uma praia da Holanda, em 2004, também é associado ao alemão.

Friedrich Fülscher, advogado do suspeito, disse ao jornal alemão Bild que “sem conhecer detalhadamente a situação jurídica portuguesa, assumo que esta medida é um truque processual para evitar a prescrição iminente em poucos dias”.

Christian nega o envolvimento no desaparecimento de Madeleine. Em comunicado, o Ministério Público de Portugal disse que a medida não foi motivada pela data, mas, sim, por “fortes indícios” da prática de um crime, embora não tenham encontrado um corpo.

O site UOL relata que as autoridades alemãs afirmam que receberam novas denúncias ligando o suspeito ao caso em 2013. As denúncias aconteceram após os pais da menina aparecerem em um programa nacional de crimes não resolvidos para pedir ajuda.

Após a entrevista, um denunciante disse que a menina estava onde Madeleine desapareceu dentro de um intervalo de 30 minutos.

Relembre o caso:

A britânica Madeleine McCann sumiu em um resort de Algarve em 2007. Ela estava passando férias com sua família quando desapareceu. O caso ganhou comoção mundial e assustou milhares de pessoas.

Ela e os irmãos estavam em um quarto sozinhos dormindo enquanto os pais e amigos jantavam. Ao irem checar como estavam as crianças viram que a menina havia sumido.

O crime deu origem a uma campanha internacional para encontrá-la e sua foto “rodou o mundo”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...