25.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoDeslizamento de terra em Papua Nova Guiné deixa centenas de desaparecidos

Compartilhar

Deslizamento de terra em Papua Nova Guiné deixa centenas de desaparecidos

Um deslizamento de terra deixou mais de 300 pessoas e cerca de 1,1 mil casas soterradas em Papua Nova Guiné, na Oceania. O incidente aconteceu na madrugada de sexta (24) e foi divulgado pela mídia local neste sábado (25).

A tragédia aconteceu em Kaokalam, na província de Enga, a cerca de 600km da capital Port Moresby.

Até o momento, as esquipes de resgate confirmaram quatro mortes devido ao deslizamento que atingiu pelo menos seis aldeias de Enga.

Helicópteros estão sendo usados na operação de resgate, já que a força da terra bloqueou a rodovia que dá acesso ao vilarejo.

Segundo informações do jornal local Papua New Guinea Post Courier, a catástrofe afetou não apenas Kaokalam, mas também outras seis vilas nas proximidades na região de Mulitaka. A maioria das comunicações e acessos às áreas afetadas foram cortados, complicando significativamente os esforços de resgate e ajuda humanitária.

Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Defesa e o Departamento de Obras e Rodovias de Papua Nova Guiné, foram mobilizados para oferecer assistência e socorro às vítimas. A situação é ainda mais crítica devido à localização isolada da vila, sendo que o acesso por helicóptero passou a ser a única maneira de chegar à região após o deslizamento ter bloqueado as principais vias de acesso terrestre.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...