Segundo informações da Guarda Costeira dos Estados Unidos, foram encontrados destroços na área de busca do submarino Titan, que está desaparecido desde o último domingo (18) enquanto explorava os destroços do Titanic. Os destroços foram descobertos por meio de um ROV (Veículo Operado Remotamente) próximo ao local onde o Titanic segue naufragado. Especialistas avaliam se os destroços pertencem ao submersível desaparecido.
O prazo estimado pelas autoridades para a duração do oxigênio no Titan se esgotou nesta manhã, conforme declarou o capitão do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, Jamie Frederick, durante uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira (20). O submersível tinha até 40 horas de oxigênio restante.
As buscas continuaram mesmo após o término do prazo, na esperança de localizar o Titan e seus cinco ocupantes: o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate, empresa proprietária do submarino, Stockton Rush.
Fonte: CNN Brasil