A Interpol está conduzindo uma investigação para apurar se o empresário brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, foi vítima de tráfico de pessoas na Europa. Segundo reportagem publicada pela CNN Brasil, o negócio empresarial que levou Rodrigues à Suíça pode ter sido uma isca para atrai-lo. O caso está sendo mantido em sigilo devido à continuidade das investigações e à troca de informações entre as polícias por meio do banco de dados da Interpol. A atual localização do empresário também está em sigilo.
Márcio Rodrigues, que teria escapado de um suposto cativeiro na Espanha, viajou à Suíça em uma viagem de negócios em 7 de novembro e desapareceu. O cativeiro foi localizado na Espanha.
O empresário, especializado em treinamentos motivacionais e de vendas, havia planejado encontrar um homem que falava espanhol para ser seu tradutor. Após esse encontro, enviou uma mensagem à esposa dizendo que havia caído em uma “cilada”, perdendo contato em seguida. O passaporte de Rodrigues foi confiscado, e a Polícia Federal brasileira investiga possíveis conexões com uma rede de tráfico de pessoas que atua no Brasil, França e Suíça, tendo resgatado duas brasileiras na Espanha na semana passada. As autoridades brasileiras acompanham as diligências em diferentes estados do país.
Fonte: CNN Brasil