O fugitivo Danilo Sousa Cavalcante, brasileiro de 34 anos, foi recapturado nesta quarta-feira, 13, após uma fuga de duas semanas de uma prisão nos Estados Unidos, onde cumpria pena perpétua. A polícia do Estado da Pensilvânia confirmou a prisão em uma publicação no Twitter às 9h25 (8h25 hora de Brasília) e anunciou que fornecerá detalhes sobre o caso em uma entrevista coletiva nas próximas horas. Cerca de 500 agentes foram mobilizados nas buscas por Danilo, que começaram no dia 31 de agosto, quando ele escapou da prisão no condado de Chester, escalando paredes.
A polícia havia emitido um alerta na terça-feira, 12, pedindo aos moradores da cidade de South Coventry que se mantivessem trancados em suas casas após Danilo roubar um rifle e entrar em confronto armado com um morador na noite anterior. Um cerco policial foi montado, com estradas e ruas bloqueadas na região, nas horas que antecederam à sua captura. Durante os 14 dias de fuga, Danilo foi avistado várias vezes e conseguiu se esconder em áreas de mata. Ele roubou uma van próximo ao Jardim Botânico Longwood Gardens e tentou entrar em contato com ex-colegas de trabalho.
Danilo foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por assassinar a ex-namorada a facadas, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos, na cidade de Phoenixville em 2021. Antes disso, já era procurado pelo assassinato de um homem em 2017 no Brasil, no Tocantins, supostamente devido a uma dívida. De acordo com as autoridades americanas, o criminoso entrou ilegalmente no país após passar por Porto Rico.
Fonte: Jovem Pan