A polícia de Baltimore, nos Estados Unidos, está em busca de Jason Dean Billingsley, de 32 anos, considerado “extremamente perigoso” e suspeito de envolvimento na morte de Pava LaPere, CEO da startup de tecnologia EcoMap Technologies. LaPere, de 26 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Baltimore, na cidade de Maryland, EUA, na segunda-feira (25). As autoridades emitiram um alerta, pois Billingsley é procurado sob acusações que incluem assassinato em primeiro grau, agressão e outros crimes relacionados à morte de LaPere.
Pava LaPere, cofundadora da EcoMap Technologies e nomeada na lista “30 under 30” da Forbes por impacto social, foi reportada como desaparecida na manhã de segunda-feira. Horas depois, a polícia foi chamada a um edifício de apartamentos no centro de Baltimore, onde LaPere foi encontrada com sinais de traumatismo craniano.
Os investigadores suspeitam que Billingsley ainda está na área de Baltimore e pedem que qualquer pessoa com informações sobre seu paradeiro entre em contato com as autoridades imediatamente. O comissário de polícia em exercício de Baltimore, Richard Worley, alertou que o suspeito representa uma ameaça grave, citando sua ficha criminal, que inclui agressões anteriores, um crime sexual de primeiro grau e outros delitos.
Billingsley havia sido libertado da prisão em outubro de 2022 após cumprir parte de sua sentença, embora não tenha recebido liberdade condicional. Ele foi registrado como criminoso sexual no banco de dados de Maryland desde sua liberação.
Fonte: CNN Brasil