28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoIncêndio em prédio deixa mais de 70 pessoas mortas na África do...

Compartilhar

Incêndio em prédio deixa mais de 70 pessoas mortas na África do Sul

Uma tragédia abalou a região central de Joanesburgo, capital econômica da África do Sul, na madrugada desta quinta-feira, 31. Um incêndio devastador ocorreu em um edifício abandonado que servia como moradia informal, resultando na morte de pelo menos 73 pessoas e deixando mais de 50 feridos. Entre as vítimas fatais, estão sete crianças, incluindo um bebê de dois anos. As autoridades locais suspeitam que o uso de velas e ligações elétricas clandestinas para iluminação no prédio possam ter desencadeado o fogo, que consumiu o local rapidamente.

As equipes de resgate enfrentaram uma cena de horror, cobrindo as ruas próximas ao prédio com corpos carbonizados envoltos em cobertores e lençóis. O porta-voz dos Serviços de Gestão de Emergências, Robert Mulaudzi, expressou seu choque, mencionando que, mesmo após mais de duas décadas de serviço, nunca havia testemunhado uma tragédia dessa magnitude. As investigações preliminares apontam que um portão de segurança, por onde os moradores tentaram escapar, estava trancado, aumentando a dificuldade de evacuação em meio ao caos das chamas.

O prédio de cinco andares, situado em uma área outrora comercial e agora abandonada, estava ocupado irregularmente, um cenário comum na região central de Joanesburgo. Muitos edifícios abandonados são controlados por grupos criminosos, que exploram a situação e cobram aluguel dos ocupantes.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...