31.6 C
Manaus
quarta-feira, maio 14, 2025
Publicidade
InicioMundoJornalista do Al Jazeera morre durante cobertura de confronto na Cisjordânia

Compartilhar

Jornalista do Al Jazeera morre durante cobertura de confronto na Cisjordânia

Uma repórter do canal Al Jazeera, com sede em Doha, no Catar, morreu nesta quarta-feira, 11, quando cobria uma operação do exército israelense no campo de refugiados palestinos de Jenin, na Cisjordânia.

De acordo com o G1, a jornalista Shireen Abu Aklehfoi, de 51 anos, foi baleada no rosto e morreu logo depois. O cinegrafista Ali al-Samoudi, que a acompanhava, foi ferido nas costas, mas está em condição estável.

Ambos estavam a usar coletes de imprensa. Shireen trabalhava para o meio de comunicação desde 2000 e era uma figura de destaque no serviço da emissora em língua árabe.

O canal Al Jazeera pediu à comunidade internacional que responsabilize Israel pela morte “intencional” da correspondente. “Em um assassinato flagrante que viola as leis e normas internacionais, as forças de ocupação israelenses assassinaram a sangue frio a correspondente da Al Jazeera nos territórios palestinos”, afirmou o canal.

O ministro israelense das Relações Exteriores Yair Lapid, afirmou que o país deseja participar na “investigação sobre a triste morte da jornalista Shireen Abu Aqleh”. “Os jornalistas devem ser protegidos nas zonas de conflito e temos a responsabilidade de chegar à verdade”, disse, segundo a Reuters.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...